domingo, 3 de junho de 2012

Entrevista


Giscleiton Rodrigues Morais – 41 anos
Pastor da Comunidade Evangélica Palavras Vivas.

1 – O que é religião ?
É um processo de cada indivíduo para chegar a Deus, uma espécie de ritual, e existem diversas formas, ou seja várias religiões, no caso os evangélicos através de seus cultos.

2 – Quem é Deus ?
Deus é um ser infinito, santo, puro. Criou o homem e o sustenta, um ser oniciente, onipresente e onipotente.
Mas pessoalmente, para mim ele é um pai, que me orienta e sempre me trata com carinho.

3- Quem é Cristo ?
Filho de Deus. Na trindade, está colocada três seres, uma divisão de Deus, o pai, o filho e o espírito santo. Cristo possui a mesma essência de Deus, desde o início, antes da criação, cristo sempre esteve ao lado de Deus, e logo foi criado na forma de ser humano, um fato bíblico.

4 – Como alcançar a plenitude sem sua vida?
Deus criou o homem para estar sempre com ele, e deu ordem de que o homem poderia comer os frutos de todas as árvores do jardim, exceto os da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mal. Ao desobedecer esta ordenança e comer esse fruto proibido, Adão e Eva eventualmente ficam a conhecer o bem e o mal, e do pecado nasceu a vergonha e o reconhecimento de estarem nus. O homem tem a tendência a pecar, e assim ele cada vez mais se afasta de Deus. Então, acredito que esse vazio, esse espaço que é a plenitude em todas as coisas, seria Deus, ele que preencheria a sua vida, e assim você seria totalmente feliz.

5 – Deus perdoa?
Todos nós pecamos, nascemos com essa tendência, mas se nós nos confessarmos talvez possamos ser perdoados. E claro não voltar a prática daquele pecado, pois precisamos estar convencidos de que erramos, e assim Deus pode lhe orientar.

6 – O que a religião melhora na sociedade ?
Faça o bem sem ver a quem, uma frase na qual a própria igreja as vezes esquece, afinal todos tem uma tendência de querer apenas ajudar as pessoas na qual conhece, mas Jesus ajudava a todos, até seus inimigos. É uma responsabilidade da igreja interagir com a sociedade, independente da sua religião.

7 – O que você pensa sobre as igrejas que obrigam á pessoa usar certas roupas ?
Cada um possui sua forma de se tornar parte de Deus. Mas ainda sim é fora de contexto, não é bíblico que tal roupa teria a tal função, mas cada um é tem sua forma. E claro que em qualquer igreja, devemos estar vestidos decentemente.

8 – A sua religião, que significado ela teve em sua vida?
Transformação, sempre fui de um lar católico, era uma situação muito repetitiva e quando me converti para o cristianismo consegui ficar mais presente de Deus e assim ele me orientar.
Antes, acredito que era muito artificial, mas logo achei Deus e tudo em minha vida mudou, apenas quem tem esse relacionamento com Deus entende.
Minha mulher está grávida, e ela tem placenta fraca, então a qualquer momento nosso filho poderia nascer muito prematuro, e morrer, mas ela já esta com oito meses de gestação, ou seja, nossas orações são muito importantes, Deus sempre quando você precisa dele, e na oração você demonstra essa sua confiança e assim ele nos ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário